Mulher de 46 anos morre de dengue hemorrágica no Hospital Universitário de Maringá

A paciente não residia na cidade, mas estava internada na unidade para tratamento da doença. Ela veio a óbito no último domingo (23).

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    No último domingo (23), uma mulher de 46 anos morreu no Hospital Universitário de Maringá em decorrência de complicações causadas pela dengue hemorrágica.

    De acordo com o portal GMC Online, a paciente não residia na cidade, mas estava internada na unidade para tratamento da doença.

    Na última terça-feira (25), a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) divulgou um boletim semanal da dengue registrando 1.785 novos casos e dois óbitos, elevando o total de confirmações para 7.108 e o de notificações para 36.804 desde o início de 2025.

    As mortes informadas no boletim ocorreram em janeiro e envolvem um homem de 61 anos, de Cianorte, e uma mulher de 58 anos, de Porecatu.

    Com a nova morte, os números se tornam ainda mais preocupantes, embora o boletim não contemple o óbito mais recente. Atualmente, 374 municípios paranaenses registram notificações de dengue, e as Regionais de Saúde mais afetadas são Paranavaí (2.250 casos confirmados), Londrina (1.387), Umuarama (623), Maringá (537) e Cianorte (443).

    Comentários estão fechados.