Maringá registra 69 novos casos de coronavírus e uma morte nesta quarta-feira

Por: - 22 de julho de 2020
Maringá tem mais uma morte por conta do novo coronavírus

A Secretaria de Saúde de Maringá registrou 69 novos casos de coronavírus no boletim desta quarta-feira (22/7). Mais uma morte também foi registrada. No total, são 2.891 casos confirmados e 2.189 pessoas recuperadas. Em Maringá, 40 pessoas já morreram em decorrência da Covid-19.

A morte registrada nesta quarta-feira pelo boletim se referem a uma mulher de 89 anos. A paciente era sintomática, com comorbidade, diabetes mellitus e hipertensão, e não tinha histórico de viagem. Ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 5 de julho, confirmou positivo para Covid-19 no dia 9, e o quadro evoluiu para óbito em 21 do mesmo mês.

Essa é a terceira morte em menos de uma semana. Na sexta-feira (17/7) dois homens morreram devido a complicações do novo coronavírus.

A taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria é de 56,66%, nos leitos de UTI adulta é 74,03% e na UTI neonatal/pediátrica de 50,85%. As informações são referentes aos leitos SUS e da rede privada.

Nos leitos exclusivos para Covid-19 na rede pública, a taxa de ocupação na enfermaria é de 15,83%, nos leitos de UTI adulta é 69,09% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com coronavírus.

O boletim de coronavírus da Prefeitura de Maringá também está disponível no site Notifica Saúde.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.