Professor da UEM morre por complicações do coronavírus, aos 37 anos

Por: - 21 de outubro de 2020
Anderson Gualberto era professor do departamento de Agronomia da UEM / Reprodução redes sociais

Professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM) morreu na tarde de terça-feira (20/10) em decorrência da Covid-19. Anderson Antônio da Silva Gualberto tinha 37 anos e era professor do departamento de Agronomia da instituição.

Segundo informações da Associação dos Docentes da UEM (Aduem), Anderson Gualberto não tinha comorbidades. Ele estava há 16 dias na Santa Casa de Maringá e foi encaminhado para a UTI depois de apresentar agravamento do quadro de saúde.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a Aduem lamentou a morte do professor e manifestou condolências aos familiares e amigos.

Devido às normas de saúde, não haverá velório. O cortejo estava previsto para às 10h desta quarta-feira (21/10), da Santa Casa de Maringá para o Cemitério Municipal, onde o professor será enterrado.

A morte do professor ainda não consta no boletim da Secretaria de Saúde de Maringá. Na terça-feira (20/10), a secretaria registrou 81 novos casos e três mortes por coronavírus. As vítimas são um homem, de 54 anos, e duas mulheres, de 62 e 70 anos. Todas as vítimas tinham comorbidades. No total, Maringá já registrou 9.639 casos e 157 mortes em decorrência da Covid-19.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.