Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Prefeitura de Maringá organiza o remanejamento dos atendimentos para encerrar o setor de pediatria do Hospital Municipal. A informação foi dada inicialmente pela Pinga Fogo FM e confirmada pelo Maringá Post.
De acordo com o município, os atendimentos da especialidade serão divididos entre o Pronto Atendimento da Criança (PAC) Zona Norte e no Hospital da Criança, inaugurado em 2024. Ainda de acordo com a Prefeitura de Maringá, no Hospital da Criança “já funcionam no local 61 leitos de internação, três salas de cirurgia e 23 consultórios. Neste mês, serão entregues 10 leitos de UTI”, conforme descrito pelo Executivo em nota oficial.
O remanejamento dos atendimentos da Pediatria era discutido desde 2024. Em setembro do ano passado, o Executivo chegou a negar que fecharia a ala, informando na época que havia um estudo em curso para verificar se haveria ‘ociosidade’ nos atendimentos, em razão da inauguração do Hospital da Criança, que ocorreria meses depois.
Com o remanejamento dos atendimentos, a Prefeitura pretende ampliar, no Hospital Municipal, o atendimento para outras “demandas emergentes”. Em 2024, a unidade ampliou a oferta de atendimentos na ala de Psiquiatria, com 30 novos leitos.
Comentários estão fechados.