Tempo estimado de leitura: 5 minutos
A Prefeitura de Maringá entregou 31 novos veículos para a Secretaria de Saúde nesta quinta-feira, 6. A aquisição faz parte do pacote de ampliação da frota e substituição dos carros que não estão em condições de uso.
Inicialmente, os novos veículos serão utilizados em serviços voltados à prevenção de doenças, como os atendimentos da Atenção Primária à Saúde e ações de combate à dengue, incluindo o grande mutirão desta sexta-feira, 7, e sábado, 8 (clique aqui e saiba mais).
Foram investidos R$ 3 milhões na compra dos 31 novos veículos, modelo Hyundai HB20. Os carros foram adquiridos por meio de recurso do Governo do Estado e contrapartida do Fundo Municipal de Saúde. Outros novos veículos serão entregues em breve e se somarão à frota da Secretaria de Saúde, beneficiando toda a rede e garantindo eficiência nos atendimentos.
A cerimônia de entrega dos novos veículos foi realizada na Praça Raposo Tavares e contou com a presença do prefeito Silvio Barros, da vice-prefeita Sandra Jacovós, do secretário de Saúde, Antonio Carlos Nardi, do secretário de Limpeza Urbana, Infraestrutura e Defesa Civil, Vagner Mussio, do representante da 15ª Regional de Saúde, Francisco Pires Batista, do vereador Angelo Salgueiro, que representou a Câmara Municipal, além de outros secretários municipais e autoridades locais.
“Com a entrega dos novos veículos, o objetivo é garantir melhores condições às nossas equipes para melhorar o atendimento em diversas áreas da saúde. Estamos abertos e dispostos a trabalhar pela comunidade, para que possamos de fato fazer o máximo que a cidade merece”, destacou o prefeito Silvio Barros durante a cerimônia de entrega dos novos veículos.
Para o secretário de Saúde, Antonio Carlos Nardi, a entrega dos novos veículos “é uma forma de valorizar o trabalho desenvolvido pelos servidores municipais, incluindo os agentes de combate às endemias, agentes comunitários de saúde, equipes do Programa Saúda da Família, responsáveis pelas UBSs e toda a equipe”, reforçou. “Os veículos chegaram em excelente momento e serão utilizados já nesta sexta e sábado, no grande mutirão de combate à dengue”, acrescentou.
Para Francisco Pires Batista, representante da 15ª Regional de Saúde, os investimentos são fundamentais para garantir condições de trabalho aos servidores. “Nossos servidores rodam a cidade toda e precisam de estrutura. Essa aquisição vai refletir 100% na qualidade do serviço para a saúde de Maringá”, destacou.
O vereador Angelo Salgueiro, que representou a Câmara na cerimónia, destacou que a aquisição dos veículos é um importante passo para garantir melhorias nos serviços prestados. “Um exército, para ir para a guerra, precisa de equipamentos e precisa estar motivado. Essa aquisição representa isso: dar condições para os agentes realizarem este trabalho tão importante”, destacou.
Grande ação regional de controle da dengue
Os novos veículos serão utilizados para intensificar as ações de prevenção e controle da dengue, auxiliando os agentes de combate às endemias e os agentes comunitários de saúde nas vistorias domiciliares e em inspeções em áreas de maior incidência da doença.
Durante a entrega dos novos veículos, o secretário de Limpeza Urbana, Infraestrutura e Defesa Civil, Vagner Mussio, destacou que a união de esforços é fundamental para combater a dengue, que pode registrar pico de casos entre o final de fevereiro e início de março. “Estamos nos antecipando. A Saúde divulgou o Lira, que aponta os que registraram alto índice de infestação do mosquito da dengue, nós fizemos um mapeamento e teremos uma grande ação nesta sexta e sábado, com apoio de voluntários”, destacou.
Nesta sexta-feira, 7, e sábado, 8, Maringá e cidades da região promovem uma grande ação regional de controle da dengue. Em Maringá, a atuação será concentrada na área de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Paraíso, São Silvestre, Aclimação, Céu Azul, Internorte, Parigot de Souza, Guaiapó, Pinheiros, Piatã, Alvorada III, Alvorada I, Morangueira e Tuiuti.
A Prefeitura de Sarandi também atuará em áreas que fazem divisa com Maringá. Confira o mapa dos locais de atuação das equipes da Prefeitura de Maringá.
Comentários estão fechados.