Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nesta semana, pacientes do Hospital Metropolitano de Sarandi começaram a ser transferidos para outras unidades de saúde da região. A medida faz parte de uma intervenção, autorizada pelo Tribunal de Justiça do Paraná.
O plano de contingência implementado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) visa garantir a continuidade do atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) enquanto a instituição enfrenta uma fase de instabilidade financeira.
Segundo a Sesa, a intervenção busca “elevar a qualidade do atendimento aos pacientes” e “melhorar o ambiente de trabalho para os profissionais”. A secretaria declarou apoio total à medida judicial e comprometeu-se a garantir que o atendimento de saúde na região continue seguro e eficiente.
Há meses, o Hospital Metropolitano enfrenta dificuldades financeiras que impactam o atendimento. Na última sexta-feira (25), os funcionários da unidade entraram em estado de greve, aguardando o pagamento de salários atrasados, cujo prazo final era até as 18h daquele dia.
O sindicato da categoria programou uma nova assembleia para esta terça-feira (29) a fim de definir os próximos passos.
A crise também levou ao remanejamento de cirurgias há cerca de um mês, após o rompimento de contrato com anestesistas, quando o hospital declarou tratar-se de uma questão de ajustes na agenda.
Comentários estão fechados.