Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Hospital Metropolitano de Sarandi começará a se reunir nesta quinta-feira (17) com servidores que estão com pendências salariais. A informação foi confirmada pela própria instituição, em comunicado emitido nessa quarta-feira (16), data em que funcionários do hospital protestaram contra salários atrasados.
De acordo com o Metropolitano, as reuniões terão início durante a manhã, divididas em três grupos de colaboradores. Nelas, a instituição apresentará as datas previstas para os pagamentos, “além de discutir
as causas do atraso e as medidas que estão sendo adotadas para regularizar a situação”.
Ainda segundo o hospital, a administração está “dedicada a resolver a pendência dos pagamentos atrasados” e tem o compromisso de “garantir que todos os colaboradores recebam seus
salários de forma adequada”.
Desde a última sexta-feira (11), o Hospital Metropolitano de Sarandi suspendeu os atendimentos de urgência, não recebendo pacientes encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nem pela Central de Regulação de Leitos.
Em resposta às especulações sobre uma possível interdição, o Hospital Metropolitano divulgou um comunicado oficial no último sábado (12), esclarecendo a situação. O hospital afirmou que a suspensão do atendimento é atribuída a um “problema momentâneo” com os anestesistas, o qual está sendo resolvido com urgência. A nota ressalta que, fora essa questão pontual, não há falta de profissionais ou medicamentos.
Comentários estão fechados.