Tempo estimado de leitura: 4 minutos
Para levar ao eleitor a já conhecida qualidade do Jornalismo Maringá Post, a equipe começou cedo. Desde às 7h, repórteres já estavam nas ruas para acompanhar toda a movimentação dos eleitores e candidatos na tradicional ‘festa da democracia’. Ao longo de todo o domingo (6) de Eleições, o leitor teve a oportunidade de acompanhar atualizações em tempo real no site e também nas redes sociais do Jornal Online de Maringá.
O carro-chefe da cobertura, no entanto, estaria reservado para às 16h30. Pela primeira vez desde o seu surgimento, o Maringá Post esteve presente em uma eleição produzindo conteúdos em formato multimídia, com transmissão em tempo real das apurações dos votos, com a live sendo transmitida no YouTube e também no Facebook.
Parceiro do Maringá Post já em outras ocasiões, como na Série de Entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Maringá, coube ao VMark Vídeo e sua equipe montarem a parte operacional da transmissão, colocando à disposição da equipe de Jornalismo e, claro, dos leitores, toda a sua estrutura e expertise. O resultado dessa parceria pode ser materializado em números históricos.
Em quatro horas de transmissão, o Jornal Online de Maringá atingiu mais de cinco mil visualizações, sendo mais de quatro mil apenas no YouTube. Neste período, durante pouco mais de 1 hora, a transmissão também segurou mais de mil espectadores simultâneos, consolidando e refletindo a qualidade do trabalho desenvolvido pelas equipes de Maringá Post e VMark Vídeo.
Na transmissão, que teve a apresentação do jornalista Ronaldo Nezo e comentários de Victor Ramalho e Victor Faria, os espectadores puderam acompanhar a apuração em tempo real dos votos em Maringá e cidades da região, além de entrevistas com os ex-prefeitos de Maringá, João Ivo Caleffi e Roberton Pupin, o prefeito eleito Silvio Barros II e o segundo colocado, Edson Scabora. E para que a cobertura fosse a mais completa possível, o Maringá Post também contou com entradas ao vivo de jornalistas parceiros nas principais cidades do Paraná, casos de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu e Paranavaí.
Para o editor-chefe do Maringá Post, Ronaldo Nezo, o sucesso da transmissão pode ser sentido não apenas pelos números, mas pelo desempenho do trabalho executado diante de um novo desafio. “Fazer algo pela primeira vez é sempre diferente. O Maringá Post já havia feito coberturas eleitorais anteriormente, mas nunca nesse formato de live. Entregamos um produto novo e muito bem executado. É importante destacar o comprometimento de toda equipe ao longo dos últimos dias e também todo o trabalho feito no decorrer do domingo de eleições, todos abraçaram muito bem esta tarefa e entregaram um excelente trabalho”, disse.
O repórter e setorista de Política do Maringá Post, Victor Ramalho, destaca os números obtidos, tendo em vista a pluralidade de veículos de comunicação em Maringá que também ofereceram suas apurações ao público. “Atingir esses números em Maringá não é fácil. Temos na cidade uma grande quantidade de veículos em várias plataformas, todos com boas estruturas e ótimos profissionais. Logo, o público pode escolher onde acompanhar essa apuração e eles nos escolheram. Acredito que isso seja prova do bom trabalho que o Maringá Post vem fazendo já há muito tempo e seguirá realizando, com toda certeza”, afirmou.
A transmissão completa pode ser revista no canal do Maringá Post no YouTube.
Comentários estão fechados.