Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Você já ouviu falar em ‘turismo médico’? O conceito, basicamente, consiste em pessoas viajarem para outros países em busca de procedimentos médicos e/ou estéticos com preços mais acessíveis do que no país de origem. Americanos têm sido uns dos principais clientes deste segmento, e o assunto fez com que uma médica maringaense se tornasse tema de reportagem da Forbes Internacional.
A revista estadunidense, considerada a maior do mundo no segmento de negócios, entrevistou a doutora Heloise Manfrim, cirurgiã plástica com atuação em Maringá, em uma reportagem veiculada no dia 26 de setembro. O conteúdo pode ser lido na íntegra neste link.
O texto, assinado pelo jornalista Geoff Whitmore, fala justamente sobre o crescimento da procura dos americanos pelo turismo médico. A clínica da doutora Heloise em Maringá, dirigida juntamente com o seu marido, o também cirurgião Carlos Manfrim, é considerada pela reportagem como uma referência para pacientes dos Estados Unidos que buscam procedimentos estéticos no Brasil.
De acordo com a reportagem, cada vez mais americanos buscam por clínicas onde, além das próprias cirurgias, podem oferecer serviços de hospedagem e acompanhamentos pré e pós-operatórios especializados, serviços estes oferecidos pela clínica maringaense, a Saine Health Complex, localizada no Jardim das Nações.
Conforme a Forbes, americanos que vem ao Brasil em busca de tratamentos como cirurgias plásticas, procedimentos dermatológicos ou cirurgias vasculares podem economizar até 80% nos tratamentos, na comparação com os valores praticados nos Estados Unidos.
A Saine Health Complex se destaca, segundo a reportagem, também em função da localização. Maringá é considerada pela revista como uma cidade “que oferece tudo que o paciente precisa” e que é “fácil de chegar, em função dos diversos destinos oferecidos pelo Aeroporto”, além de estar “longe da agitação de grandes metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro”. Leia a reportagem da Forbes aqui.
Comentários estão fechados.