Referência em tratamentos para Lipedema, cirurgiã plástica maringaense Heloise Manfrim realiza evento nacional sobre a doença

Lipedema Talks será um encontro para profissionais em busca de conexão e conhecimento no dia 16 de março, em São Paulo: doença vem sendo retratada no BBB 24 através da modelo Yasmin Brunet.

  • Lipedema Talks será um encontro para profissionais em busca de conexão e conhecimento no dia 16 de março, em São Paulo: doença vem sendo retratada no BBB 24 através da modelo Yasmin Brunet

    No cenário nacional da medicina, uma profissional se destaca não apenas por sua competência, mas também por seu compromisso em promover o conhecimento e a conscientização sobre condições muitas vezes negligenciadas. Estamos falando da médica Dra. Heloise Manfrim, que é maringaense, e uma verdadeira referência no tratamento do Lipedema, inclusive com a previsão de um lançamento nacional de um livro sobre a doença em abril.

    A profissional se prepara para participar de um evento de grande porte sobre a condição.

    O Lipedema, uma doença crônica que afeta predominantemente mulheres, é caracterizado pelo acúmulo anormal de gordura nas pernas e nos braços, resultando em um aspecto desproporcional do corpo. Apesar de sua prevalência e dos impactos significativos na qualidade de vida das pacientes, o Lipedema raramente é diagnosticado e tratado.

    Dra. Heloise Manfrim, uniu sua experiência clínica e dedicação à pesquisa, isso a tornou uma autoridade reconhecida na América Latina no assunto. Apaixonada pelo bem-estar e felicidade de suas pacientes, a médica decidiu ir além, e contou com a Clínica Dall’Ago & Manfrim em parceria com a CELIP, Centro educacional em Lipedema, e juntos irão realizar um evento referência, o Lipedema Talks, uma imersão estruturada e pensada para profissionais engajados.

    O evento que acontecerá em um dos principais centros de convenções do País, o Boulevard JK, em São Paulo, no dia 16 de março contará com inúmeros especialistas de diversas áreas para discutir os avanços mais recentes no diagnóstico e tratamento do Lipedema. A participação ativa da Dra. Heloise Manfrim neste evento é um testemunho de seu comprometimento em elevar o padrão de cuidados para as pessoas que sofrem com essa condição, além da Doutora o evento terá a presença dos profissionais mais respeitados e estudiosos, tais como:

    Confira os nomes confirmados:

    •Dr Gabriel Almeida – Terapias injetáveis no Lipedema: como faço o manejo de estresse oxidativo e inflamação.

    •Dra Ju Bicca – Reposição Hormonal na Menopausa e Lipedema.

    •Dra Viviane Bertoncelo – Explorando os Benefícios do Venvanse no Tratamento do Lipedema: Uma Perspectiva Terapêutica Promissora.

    • Dra Paula Frederichi – Lipedema e Gestrinona

    • Dra Cintia Rios – A Importância da Tireoide no Contexto do Lipedema.

    • Dra Thais Padrão – Healthy Plastic Secrets: os segredos do método que revolucionou o pré e pós-operatório do Lipedema.

    • Dra Patrícia Cavalcante – Associação de Protocolos Estéticos no Lipedema: resultados com esvaziadores e bioestimuladores

    •Dra Fernanda Federico – Uso de subcisão e bioestimuladores como alternativa de tratamento estético do Lipedema.

    •Dra Laura Alves – Novas tecnologias no tratamento conservador do lipedema: o que funciona.

    • Dr Curro Milan – Abordagem, na prática da Terapia Física Complexa.

    •Dra Flavia Nerone – Ultrassom no Lipedema: o que você precisa saber e o que realmente faz diferença no diagnóstico.

    •Fernanda Altimari – Como contornar os desafios da dieta LOW CARB no tratamento do lipedema no Brasil. Da teoria à prática.

    •Dr Frederico Porto – Padrões de Personalidades em Pacientes Crônicos.

    •Dr Fabio Kamamoto – Conceito lipedema 3D: uma padronização de tratamento interdisciplinar.

    •Dr Vitor Gornati – Associação da cirurgia redutora do Lipedema com tratamento venoso.

    •Dra Mariana Silva – Complicações na cirurgia de redutora de Lipedema – o que ninguém mostra, mas precisa ser debatido.

    • Dr Carlos Manfrim – Importância da Lipoenxertia Intramuscular no Tratamento Funcional do Lipedema.

    Para as milhões de mulheres em todo o mundo que sofrem em silêncio com o Lipedema, a presença e o trabalho incansável da Dra. Heloise Manfrim oferecem esperança e um caminho para uma melhor compreensão e tratamento dessa condição e um evento desse nível comprova a importância e a relevância do assunto na medicina atual.

    Comentários estão fechados.