Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A UEM (Universidade Estadual de Maringá) está presente na Festa Literária Internacional de Maringá (Flim), que acontece de 11 a 15 de setembro no Teatro Calil Haddad.
A abertura dos projetos da UEM no evento acontece na quarta-feira às 9h. A entrada é livre e gratuita durante toda a programação.
A “Flim Fora do Centro” marca a primeira vez que a Festa será realizada fora do eixo central da cidade. Neste ano, a presença da UEM na Flim é organizada pela Diretoria de Cultura (DCU) e pelo Comitê Gestor Cultural da UEM e conta com oficinas, debates, palestras e apresentações desenvolvidas pela comunidade interna da Universidade.
Entre as oficinas oferecidas, estão a de escrita criativa, ministrada por Patrick Gois, e a de produção de zines, organizada pelo Centro Acadêmico de Letras Machado de Assis (CALMA). Os debates e palestras da UEM na FLIM reúnem temáticas como o apagamento de mulheres na literatura, a descolonização do pensamento e as relações entre literatura e humanização no cuidado.
O sábado (14) é marcado pela realização do II Prêmio Motim Editorial e do lançamento da coleção Arte, Cultura e Linguagens da Editora UEM (EDUEM). A programação encerra no domingo à tarde, com apresentação musical e palestra “A canção popular: um (entre)lugar entre a Música e a Literatura”.
A programação não para por aí, incluindo também intervenções artísticas e musicais, lançamento de livros e exposições durante todo o evento e em todos os períodos do dia.
A presença da UEM na Flim conta com apoio da gráfica CANAGRAF. Confira a programação completa da UEM na FLIM no perfil da DCU no Instagram.
Comentários estão fechados.