Prefeitura distribui 15 mil vales-livro para crianças, adolescentes e idosos utilizarem durante a Flim

A ação tem investimento de R$ 130 mil, com recursos oriundos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e do Fundo Pró-Idoso.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Patrimônio histórico imaterial do município e um dos principais eventos literários do Paraná, a Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) incentiva a leitura por meio da distribuição de vales-livro.

    Nesta terça-feira, 3, a Prefeitura distribuiu 15 mil vales para compra de livros durante a festa. Crianças, adolescentes e idosos atendidos por associações da sociedade civil organizada serão beneficiados com os vales.

    A cerimônia de entrega de vales-livro do Programa de Incentivo à Leitura ocorreu na Biblioteca Centro. A ação, promovida pela Prefeitura de Maringá, com apoio dos Conselhos Municipais da Criança e Adolescente e dos Direitos da Pessoa Idosa, tem investimento de R$ 130 mil, com recursos oriundos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e do Fundo Pró-Idoso.

    Os vales-livro são destinados para crianças e adolescentes atendidos por abrigos, Família Acolhedora, Cense Maringá e Programa Medida Socioeducativa em Meio Aberto.

    Neste ano, a novidade é que os idosos atendidos por associações cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa também serão contemplados. O objetivo é contribuir com a manutenção da saúde mental, qualidade de vida e socialização dos idosos.

    Flim

    A Festa Literária Internacional de Maringá 2024 será realizada entre os dias 11 e 15 de setembro, no Teatro Calil Haddad, e contará com a presença de grandes nomes da literatura nacional. A programação da Flim terá mesas literárias, bate-papos, palestras, lançamentos de livros, oficinas, shows, contações de histórias e diversas outras atividades.

    Com o tema ‘Fora de Centro’, as primeiras atrações confirmadas são a escritora, atriz e cantora Elisa Lucinda, a escritora e pesquisadora Carla Akotirene e o professor e escritor Jeferson Tenório.

    Comentários estão fechados.