Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nesta quarta-feira (26), o Consórcio Luz de Maringá, composto pelas empresas Enel X Brasil e Selt Engenharia, deu início à substituição da iluminação pública na cidade.
Como parte da primeira Parceria Público-Privada (PPP) de Maringá, mais de 55 mil pontos de iluminação serão trocados por lâmpadas de LED.
A parceria inclui a operação, manutenção, expansão e modernização da rede de iluminação pública, com investimento aproximado de R$ 169 milhões. Este valor abrange a manutenção e os novos investimentos. Com a PPP, o município espera economizar cerca de R$ 30 milhões anualmente.
“Maringá avança a cada dia e se consolida como uma cidade inovadora, inteligente e sustentável. A iniciativa da primeira Parceria Público-Privada demonstra que o setor público pode ser muito eficiente no atendimento à população, em sustentabilidade e economia”, disse o prefeito Ulisses Maia.
Carlos Eduardo Cardoso, diretor da Enel X, destacou a importância do projeto para a cidade:
“Estamos iniciando hoje uma nova etapa na dinâmica urbana de Maringá. A modernização do parque de iluminação da cidade vai se traduzir em mais qualidade de vida, sustentabilidade e eficiência na gestão de recursos. Vamos empregar nossa experiência global em gestão de iluminação pública para implementar tecnologias de ponta que tornarão o município mais eficiente e inteligente”, afirmou Carlos Eduardo Cardoso, diretor da Enel X.
O Consórcio Luz de Maringá também implantará um centro de controle operacional que monitorará a iluminação pública da cidade 24 horas por dia. Durante esta fase de transição, a população pode continuar a registrar protocolos de manutenção pela Ouvidoria 156 do município.
Comentários estão fechados.