Crianças e adolescentes atendidos pelo Ciaps de Sarandi visitam Museu da UEM

O passeio reuniu 56 crianças e adolescentes do Ciaps, numa manhã de cultura, aprendizado e muita diversão.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta quarta, 26, passeio com atendidos do Centro Integrado de Ações Pedagógico e Social (Ciaps) ao Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

    O passeio reuniu 56 crianças e adolescentes numa manhã de cultura, aprendizado e muita diversão.

    Os atendidos passaram pelas alas de biologia e química, aprendendo sobre biomas brasileiros, tipos de insetos e diversos animais silvestres empalhados. No laboratório, observaram experimentos químicos com diferentes ativos, que despertaram curiosidade, provocaram interesse e promoveram aprendizado.

    Lucas Martins Walter, de 11, é atendido pelo Ciaps há mais de 5 anos. Mesmo não sendo a primeira visita ao museu, ele conta que a emoção é sempre a mesma.

    “É a terceira vez que venho aqui e ainda não consegui ver tudo. É muita coisa nova para aprender”, afirma. Os experimentos químicos é a parte que mais gosta de visitar.

    O Ciaps atende, semanalmente, cerca de 170 crianças e adolescentes, divididos por faixas-etárias.

    “Nosso desafio é sempre trazer novas atividades para os atendidos, que estimulem o aprendizado, e desenvolvimento de repertório cultural e boa convivência” afirma Elena Silva, coordenadora do Ciaps. O atendimento é feito no contra turno escolar.

    O Museu Dinâmico Interdisciplinar atua, desde 1985, na integração da universidade com o ensino fundamental, médio e comunidade em geral. Criado a partir de Projeto de Extensão e o Centro Interdisciplinar de Ciências (CIC), o museu recebe pessoas de diferentes partes do Brasil. O objetivo é facilitar o acesso da população aos conhecimentos científicos.

    Comentários estão fechados.