Grandes nomes do esporte nacional desembarcam em Maringá na segunda-feira para a 4ª edição do Prêmio Acim Esportes

  • O lutador de MMA Maurício Shogun, o ex-jogador da seleção de futebol do Japão, Alex Santos, o campeão olímpico de vôlei de praia, Emanuel, e o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima são presenças confirmadas nesta segunda-feira (4/12), em Maringá. Os atletas irão participar da 4ª edição do Prêmio Acim Esportes, que irá homenagear 400 atletas e paratletas da cidade, além de técnicos e patrocinadores.

    O prêmio é um reconhecimento aos indicados por 31 associações esportivas da cidade. As categorias são: mérito técnico, mérito atleta de Maringá, patrocinador destaque e atletas destaques.

    A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), junto com o Banco do Brasil e o Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Paraná (Sinca) são os responsáveis pela premiação.

    O campeão olímpico de vôlei de praia Emanuel fará uma palestra durante o evento, que será realizado às 19 horas, no Teatro Calil Haddad.

    Ele é considerado um dos mais importantes esportistas brasileiros. Emanuel começou a carreira no vôlei, defendendo o Curitibano, no Paraná. Em 1991, passou a jogar vôlei de praia, onde encontrou o sucesso.

    Foi eleito pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) o melhor jogador da década de 1990 e, em 2016, passou a integrar o Hall da Fama do Vôlei.

    O jornalista da Rede Globo, Clayton Conservani, repórter do programa Planeta Extremo, também estará presente no evento. Acostumado a enfrentar situações extremas em reportagens, ele irá falar sobre as aventuras que viveu ao longo da carreira.

    Outras presenças confirmadas no prêmio são o campeão mundial de vôlei de praia, Robson, o técnico da seleção de handebol, Leozinho, e o jogador da seleção de futebol sub-20, Claudinho.

    Na passagem pela cidade, os atletas aproveitam para conhecer o Museu Esportivo de Maringá. O local foi escolhido para uma entrevista coletiva às 15 horas.

    Museu resgata a história dos esportes em Maringá

    O Museu Esportivo de Maringá foi inaugurado no dia 30 de outubro com um acervo de mais de mil peças, entre canecas, camisas, flâmulas, recortes de jornais e outros itens que relembram a história do esporte da cidade.

    Tudo começou como um projeto itinerante, idealizado pelo jornalista Antônio Roberto De Paula. Reconhecido sua carreira em jornais, revistas, emissoras de TV e rádio, De Paula é membro da Academia de Letras de Maringá e documentarista.

    Ele conta que o projeto começou a ser desenvolvido há mais de um ano e não foi fácil conseguir montar uma estrutura fixa com recursos próprios. “O objetivo é resgatar a memória do esporte maringaense”, afirma.

    O Museu Esportivo de Maringá fica na rua Pioneiro Domingos Salgueiro, 1415, esquina com a Avenida Carlos Borges, no Jardim Guaporé. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 14 horas às 18 horas. A entrada é gratuita.

    Comentários estão fechados.