Sarandi promove debate sobre violência contra a mulher com especialistas e mobiliza comunidade

A ação, realizada no Ciaps de Sarandi, tinha o objetivo de conscientizar e promover reflexões sobre os tipos de violência contra as mulheres.

  • A Prefeitura de Sarandi, por meio do Centro Municipal de Atendimento Integrado de Ações Pedagógicas e Sociais Luiz Zanchim (Ciaps), promoveu uma roda de conversa com mães atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) sobre violência contra mulheres.

    A palestra ocorreu na noite desta quinta-feira (21) e reuniu cerca de 80 pessoas.

    As professoras Madalena Dias, coordenadora da Organização da Sociedade Civil (OSC) Maria do Ingá, e Tania Tait, diretora de comunicação da entidade, foram convidadas para conduzir o bate-papo.

    O objetivo da ação foi conscientizar e promover reflexões sobre os tipos de violência contra as mulheres. Também foi abordada a Lei Maria da Penha (Lei n°11.340/2006), que garante os direitos humanos de mulheres nas relações domésticas.

    As atendidas foram orientadas sobre as diferentes formas de violência doméstica que existem, como violência física, psicológica, moral, sexual, patrimonial e, em casos ainda mais graves, feminicídio. Informá-las sobre leis e serviços que as protegem faz parte do combate à opressão.

    A ação faz parte da agenda de atividades da instituição que busca promover debates sobre temas relevantes com os atendidos de acordo com a faixa etária.

    Foto: Prefeitura de Sarandi

    Comentários estão fechados.