Academia de Letras de Maringá recebe o Título de Consagração Pública Municipal

A entidade foi fundada em 1997 e tem o objetivo de valorizar da língua nacional e de divulgar a literatura maringaense e seus autores.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Academia de Letras de Maringá (ALM) receberá o Título de Consagração Pública Municipal nesta quinta-feira (6), na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores com início às 9h30.

    A proposta de homenagem é da vereadora Professora Ana Lúcia, com coautoria dos vereadores Dr. Manoel e Belino Bravin.

    “A Consagração à Academia de Letras de Maringá representa o reconhecimento da sua significativa atuação na cidade, pelos relevantes serviços prestados à comunidade maringaense, como importante espaço da expressão de nossa cultura e valorização da língua portuguesa”, evidencia a vereadora Professora Ana Lúcia.

    A ALM foi fundada no dia 7 de setembro de 1997 em reunião da União dos Escritores de Maringá – UEMA. Sua instalação oficial ocorreu no dia 22 de maio de 1998, ocasião em que tomaram posse os 40 acadêmicos fundadores.

    Desde então, a entidade cumpre com seus objetivos principais, como a valorização da língua nacional e a divulgação da literatura maringaense e dos seus autores.

    Serviço

    A Sessão Ordinária inicia às 9h30 e é realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, que está localizada na Avenida Papa João XXIII, 239.

    Comentários estão fechados.