Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A Prefeitura de Maringá, por meio do Provopar, lançou nesta quinta-feira, 16, a ação solidária ‘Doe Páginas de Esperança’, uma campanha de arrecadação de livros para crianças e adolescentes vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O lançamento foi realizado na Biblioteca Centro, um dos pontos de arrecadação da campanha.
A arrecadação segue até o dia 24 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. São nove pontos de arrecadação: Provopar (térreo do Paço Municipal), Teatro Calil Haddad, Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC) e as seis bibliotecas municipais (confira abaixo os endereços).
A prioridade é arrecadar livros com classificação indicativa para o público infantil e juvenil, mas obras destinadas para demais idades também serão recebidas e encaminhadas, desde que estejam em bom estado.
“Os livros arrecadados serão para distribuição nos abrigos, pensando principalmente nas crianças e adolescentes que estão nesses locais, e também para reconstrução do acervo das bibliotecas escolares. Esperamos que os livros arrecadados ajudem as pessoas neste momento tão difícil, que sejam ‘páginas de esperança’, como diz o nome da própria campanha”, afirma o prefeito Ulisses Maia.
A presidente do Provopar, Eliane Maia, reforçou que “a Prefeitura iniciou a campanha em prol do Rio Grande do Sul com a arrecadação de donativos e, agora, receberá também livros para alimentar a alma das crianças e adolescentes que passam por este momento tão doloroso” disse. “Essas pessoas perderam suas casas, suas identidades e seus livros. Nosso objetivo é doar esperança e a possibilidade de resiliência, para que essas pessoas voltem a sonhar”, acrescenta.
Confira os endereços dos pontos de arrecadação:
Provopar (Paço Municipal, na Avenida XV de Novembro)
Teatro Calil Haddad (Avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500)
Centro de Ação Cultural Márcia Costa – CAC (Avenida XV de Novembro, 514)
Bibliotecas municipais:
– Biblioteca Operária (Travessa Liberdade, 26)
– Biblioteca Centro (Avenida Horácio Raccanello Filho, 6090)
– Biblioteca Alvorada (Avenida Sophia Rasgulaeff, 693)
– Biblioteca Palmeiras (Avenida Judas Tadeu, 1429)
– Biblioteca do Centro das Artes e dos Esportes Unificados de Iguatemi (Avenida Vereador Antônio Bortolotto, 1621)
– Biblioteca Mandacaru (Avenida Mandacaru, 317)
Comentários estão fechados.