Prefeito de Sarandi assina ordem de serviço para início da construção do CAPS; investimento é de R$ 1, 8 milhão

O CAPS (Centro de Atendimento Piscossocial) de Sarandi atenderá pessoas com problemas mentais graves e persistentes.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, assinou no início da tarde desta segunda, 13, em solenidade realizada no gabinete, a ordem de serviço para início da construção do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS – Porte II).

    O evento contou com a participação do deputado federal Ricardo Barros, que atualmente exerce o cargo de secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços.

    A obra será construída no Jardim Independência com investimento de R$ 1,8 milhão. Ricardo Barros foi autor da emenda parlamentar que viabilizou recursos para a obra.

    O vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, o presidente da Câmara, Eunildo Zanchim, e os vereadores Gil e Ireni Moura, secretários municipais e a primeira-dama, Lúcia Volpato, participaram do evento.

    Volpato destacou o trabalho de Ricardo Barros em defesa das demandas do município e lembrou que o avanço da rede de esgoto tem como marco os recursos viabilizados pelo parlamentar.

    “Essa parceria tem sido fundamental na obtenção de verbas necessárias para investimentos em saúde, educação, saneamento e infraestrutura, para ficar apenas em algumas áreas”, disse o prefeito.

    O Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), Porte II, é indicado para municípios com população acima de 70 mil habitantes, “atende pessoas em intenso sofrimento psíquico decorrente de problemas mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso decorrente de álcool e outras drogas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida”.

    Comentários estão fechados.