Paulinho Schoffen é empossado como secretário de Cultura de Maringá

Schoffen tem uma trajetória de mais de 30 anos na área cultural.

  • Foto: Reprodução/Rafael Macri-PMM

    Nesta sexta-feira (5), Paulinho Schoffen foi empossado como secretário de Cultura no Teatro Calil Haddad. Ele assume a posição anteriormente ocupada por Victor Simião, com a responsabilidade de gerir políticas culturais, bibliotecas municipais, espaços culturais públicos e a preservação do patrimônio histórico. Schoffen tem uma trajetória de mais de 30 anos na área cultural.

    O evento de posse incluiu a assinatura de um decreto que regulamenta o Fundo Municipal de Cultura, alinhado à Lei Complementar n° 1124/2018, para financiar programas e projetos culturais.

    Currículo – Paulinho Schoffen, de 46 anos, é graduado em Direito (UEM). Com mais de 30 anos de carreira, compôs mais de 40 canções, que foram premiadas em festivais municipais e estaduais e fizeram parte de álbuns autorais de destaque, como ′Traço Básico′ (2009) e ′O Som do Olhar′ (2014). Schoffen também tem carreira internacional, com projetos de Música Popular Brasileira desenvolvidos no Japão, entre 2003 e 2006. É idealizador do ′Cottonet-Clube′, projeto musical que apresenta atualmente. Como produtor artístico e cultural, criou diversos projetos no município, como o ′Natal em Jazz′ e o ′Maringá Blues Festival′, e produziu shows de artistas nacionais na cidade. Na Prefeitura desde 2019, esteve à frente da coordenação de grandes eventos promovidos pelo município, como o Carnaval, Virada Cultural, Festa Literária Internacional de Maringá (Flim), além dos shows gratuitos do Roupa Nova, Os Paralamas do Sucesso, Elba Ramalho, Erasmo Carlos, Raça Negra, Marcelo D2, Gal Costa, Sepultura, entre outros, que foram realizados nos últimos anos.

     

    Comentários estão fechados.