Crise no Hospital Metropolitano de Sarandi mobiliza padres da Arquidiocese de Maringá

O documento expressa a preocupação dos padres com a situação do Hospital Metropolitano de Sarandi, que enfrenta uma crise.

  • Foto: Divulgação

    Na quinta-feira, 29 de fevereiro, um documento foi entregue à 15ª Regional de Saúde por um grupo de padres da Arquidiocese de Maringá. O documento expressa a preocupação dos padres com a situação do Hospital Metropolitano de Sarandi, que enfrenta uma crise.

    O documento tem a assinatura de mais de 40 padres e foi recebido pela diretora interina da 15ª Regional, Simoni Pimenta de Oliveira. Ela informou que o hospital tem contrato com a Secretaria de Estado da Saúde e que os pagamentos estão em dia. Ela também disse que, em 2023, o hospital pediu para deixar de fazer partos, que foram transferidos para o Hospital Universitário de Maringá. Ela afirmou que as outras referências do hospital estão mantidas.

    Os padres da Arquidiocese de Maringá vão continuar acompanhando o caso e cobrando das autoridades que o Hospital Metropolitano ofereça serviços de saúde de qualidade para a população de Sarandi e das outras cidades atendidas pelo hospital.

    Comentários estão fechados.