Levantamento online busca conhecer demandas das pessoas com deficiência em Maringá

O objetivo é identificar o número e as demandas desse público para planejar novas ações de inclusão social.

  • Foto: Reprodução / Rafael Macri – PMM

    A Prefeitura de Maringá está realizando um levantamento online sobre a população maringaense com deficiência. O objetivo é identificar o número e as demandas desse público para planejar novas ações de inclusão social. O levantamento pode ser acessado no site da Prefeitura.

    O levantamento é feito pelas secretarias da Pessoa com Deficiência e Esporte e Lazer, que já fizeram um mapeamento anterior sobre pessoas com deficiência na área do esporte. A partir dos dados coletados, foram criados projetos como o ′TEA em Ação′, que oferece atividades de psicomotricidade para crianças com autismo no Centro Esportivo do Jardim Alvorada. Além disso, algumas pessoas com deficiência foram encaminhadas para aulas de natação e hidroginástica no Centro Social Urbano e no Centro Esportivo do Jardim Alvorada.

    A secretária da Pessoa com Deficiência, Maria Elizabeth Dumont Negrelli, diz que o levantamento é importante para o desenvolvimento de políticas públicas que garantam a igualdade, equidade, e a participação das pessoas com deficiência na sociedade.

    Comentários estão fechados.