Exposição ′Elogio da mão′ celebra a arte local no Teatro Cali Haddad

A exposição será inaugurada nesta sexta-feira, 15, no Teatro Cali Haddad, com entrada gratuita e classificação livre.

  • Foto: Arquivo / PMM 

    A exposição será inaugurada nesta sexta-feira, 15, no Teatro Cali Haddad, com entrada gratuita e classificação livre.

    Nesta sexta-feira, 15, às 16h, o Teatro Cali Haddad recebe a abertura da exposição ′Elogio da mão′, que apresenta obras de 21 artistas de Maringá e região. A mostra, que tem curadoria de Érica Burini, integra o ′Seminário Maringaense de Arte Contemporânea (SMAC)′, uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Maringá, em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

    A exposição tem entrada gratuita e classificação livre, e ficará em cartaz por dois meses. O público poderá visitar o local de segunda-feira a sábado, das 8h às 21h, e aos domingos, das 8h às 17h30.

    O objetivo da exposição é valorizar a diversidade e a qualidade dos agentes culturais locais. “Queremos promover a educação cultural e o reconhecimento dos artistas de Maringá e das cidades vizinhas, que terão suas obras expostas, além de participar de outras atividades que o ′Seminário Maringaense de Arte Contemporânea′ oferecerá”, afirma o secretário de Cultura, Victor Simião.

    Entre as atividades do ′Seminário Maringaense de Arte Contemporânea (SMAC)′, está uma leitura de portfólio, que acontecerá neste sábado, 16, às 9h, sob a coordenação da curadora, historiadora da arte e pesquisadora, Érica Burini. O encontro visa orientar, analisar, reconhecer e impulsionar o desenvolvimento artístico local. Os artistas interessados podem se inscrever online ([clique aqui]).

    O ′Seminário Maringaense de Arte Contemporânea (SMAC)′ também contará com oficinas técnicas e artísticas em janeiro.

    Comentários estão fechados.