Depois de mais de 100 dias internado, padre Joseir Sversutti morre no hospital

padre Joseir Sversutti
Compartilhar

Na madrugada desta segunda-feira (11), o padre Joseir Sversutti, de 47 anos, veio à óbito no Hospital Santa Casa. Ele sofreu um acidente de trânsito no dia 29 de agosto e passou 104 dias internado.

Ele era administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rocio, em Ivatuba (cerca de 40 km de Maringá).

Apesar dos esforços da equipe médica, o estado de saúde da vítima era grave e não apresentou melhora desde a data do acidente.

A informação do óbito foi divulgada pela Arquidiocese de Maringá, instituição da qual o padre Sversutti fazia parte.

RELEMBRE O CASO

No dia 29 de agosto de 2023, um grave acidente foi registrado na PR-323, próximo a Ponte do Rio Ivaí, entre os municípios de Jussara e Doutor Camargo.

O padre Joseir Sversutti conduzia um automóvel e, ao tentar cruzar a rodovia, ele foi atingido na lateral por um caminhão.

Com o impacto da batida, o carro foi arrastado por cerca de 30 metros. Segundo o boletim médico, o padre sofreu politraumatismo, com importante trauma cranioencefálico e contusão torácica.

NOTA DE PESAR

A comunidade da Arquidiocese de Maringá enviou uma nota para lamentar a morte do padre Joseir Sversutti. Leia na íntegra:

“A Arquidiocese de Maringá comunica o falecimento do padre Joseir Sversutti, ocorrido às 5h desta segunda-feira, 11 de dezembro de 2023. Ele tinha 47 anos.

Padre Joseir estava internado na Santa Casa de Maringá desde 29 de agosto, quando sofreu um acidente de carro na PR 323. Seu estado de saúde permaneceu grave durante todo o período de internamento. Na última sexta-feira ele registrou um quadro de choque séptico e insuficiência respiratória.

Expressamos nossa solidariedade aos queridos familiares do padre Joseir. Nossa comunidade entrega ao Pai este presbítero que tanto amou a Igreja. Em breve serão divulgadas informações sobre o velório.”

Foto: Reprodução


Compartilhar