Bacurau esclarece em vídeo modalidade que envolve manobras com motos: projeto deverá ser sancionado por Ulisses Maia

Modalidade de Wheeling, que Bacurau objetiva ser reconhecida como prática esportiva em Maringá, consiste na realização de manobras e acrobacias de solo com motocicletas.

  • Modalidade de Wheeling, que Bacurau objetiva ser reconhecida como prática esportiva em Maringá, consiste na realização de manobras e acrobacias de solo com motocicletas

    Por Wilame Prado

    Foi aprovado nesta terça-feira (5), na Câmara de Maringá, o projeto de lei que reconhece o “Wheeling” como prática esportiva em Maringá. Após discussão em terceira discussão prevista para a próxima quinta-feira (7), a proposta deverá ser encaminhada ao Poder Executivo, para sanção do prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

    A autoria do Projeto de Lei n. 16.771/2023 é do vereador Adriano Bacurau, e teve 11 votos favoráveis. O projeto previa ainda a Rua do Lazer, que seria um espaço para a prática das “empinadas” em Maringá, mas este item foi retirado pelo autor por meio de emenda.

    Após as polêmicas envolvendo o projeto de lei, a assessoria do vereador Bacurau emitiu nota esclarecendo. Leia um trecho: “Empinar de moto em vias públicas é crime, proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (artigo 244, inciso III). Nosso projeto não liberada empinada de moto, mas abre caminho para a prática do esporte Wheeling em locais específicos e autorizados para tal finalidade que ainda serão viabilizados pelo poder executivo”.

    Por meio da equipe, Bacurau também produziu um vídeo de conscientização sobre a prática de Wheeling e encaminhou ao Maringá Post. Assista:

     

    Comentários estão fechados.