Sebrae/PR e Fecomério PR concedem certificação de qualidade para academias de Maringá

Compartilhar

Foto: Representativa / Smartfit

Dez empresas foram submetidas a diagnóstico e conquistaram o Selo de Academias

Nesta sexta-feira (1º), o Sebrae/PR e a Fecomércio PR realizam a premiação do Selo de Academias para dez empresas do ramo, em Maringá. O evento será realizado no auditório do Sebrae/PR, em Maringá, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 1.116, a partir das 19h, com palestra aberta e gratuita com o tema “Um corpo fraco não aguenta uma mente forte”.

Segundo a consultora do Sebrae/PR, Erica Sanches, é a primeira vez que o Selo é implementado em Maringá. Foram 13 participantes, sendo que dez obtiveram nota acima de 70 e receberão troféu e certificado de reconhecimento com o Selo de Academias.

O processo, que durou cerca de três meses, contou com encontros, consultorias, cliente oculto e outras tarefas às quais os gestores das academias precisaram se dedicar para a realização de um diagnóstico do negócio, que apontou pontos fortes e pontos de melhoria.

“Trata-se de um programa de melhoria da performance da gestão do segmento de academias. Diagnosticamos gestão, infraestrutura, atendimento, desde a recepção até os profissionais de educação física, enquadramento nas legislações, entre outros aspectos. As que concluíram e que alcançaram no mínimo 70 pontos obtiveram o Selo”, explica Erica.

A consultora diz que o Selo de Academias será realizado nos próximos anos na cidade, que conta com 361 academias ativas, segundo base de dados do Sebrae/PR.

“A expectativa é aprofundarmos o engajamento das academias, por ser um segmento importante na cidade. Entendemos que é um setor que sofre com a concorrência e que, nesse sentido, é preciso se aprimorar para ganhar competitividade”, diz Erica.

No processo, os negócios receberam devolutiva para guiar ações futuras. O empresário Silvio Roberto Gomes, da Beppu Academia, foi um dos participantes. Com o empreendimento localizado no bairro Jardim Quebec, ele diz que reviu planos e objetivos a partir do diagnóstico.

“Recebi feedback importante sobre meu negócio e identifiquei uma oportunidade de aplicar ações para reter clientes, especialmente os que têm mais de 45 anos. Em alguns anos, pretendo que esse seja meu principal público. É que o mercado foca intensamente no aspecto estético, e minha ideia é focar mais na saúde”, comenta Gomes.

Outro participante foi Vinicius de Souza Messias, proprietário da Muscle Word, localizada no Parque Residencial Cidade Nova. Com o negócio há dez anos, ele conta que irá promover melhorias no atendimento e na gestão financeira.

“Atendemos principalmente, pessoas entre 28 e 40 anos e queremos oferecer excelência. O processo para conquistar o Selo nos deixou mais afiados para corrigir falhas e buscar a satisfação do cliente. E, certamente, usaremos o Selo de Academias para fortalecer nosso marketing junto ao público”, acrescenta Messias.

O coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt, explica que os projetos de Selos vêm sendo aplicados em setores como o comércio e o turismo, com o objetivo de qualificar as empresas e, de forma consequente, os segmentos em que estão inseridas.

“As academias seguem em alta, com a busca crescente das pessoas por qualidade de vida. É importante que estejam aptas para prestar os serviços, o que envolve diversas disciplinas, e que coloquem em prática ações para agregar melhorias em suas operações, a fim de que se tornem referência e se desenvolvam”, analisa Schmidt.

Academias que serão reconhecidas com o Selo:
Clini Health Boa Esperança
Zeca Beraldo Clínica do Exercício
Coach Fitness
Muscle Word
Spazio Salute
Q Forma Academia
Result Studio Personal
A3 Personal Club
Academia do Corpo e Saúde
Beppu Academia

Palestra
Empresas e profissionais do segmento que quiserem participar do evento de reconhecimento e da palestra podem se inscrever gratuitamente pelo link ou pelo telefone (44) 3220-3474.


Compartilhar