Jornalista maringaense, Fernando Beteti lança livro sobre a luta de um pai que não aceitou a ‘sentença de morte’ da filha

Na opinião dos médicos, Priscila sobreviveria apenas três ou quatro meses de vida, mas o pai dela, Fernando Beteti, resolveu lutar até encontrar outras alternativas: e isso já faz 20 anos.

  • Na opinião dos médicos, Priscila sobreviveria apenas três ou quatro meses de vida, mas o pai dela, Fernando Beteti, resolveu lutar até encontrar outras alternativas: e isso já faz 20 anos   

    “Os médicos deram quatro meses de vida para Priscila”. É assim que o jornalista Fernando Beteti relembra o dia do nascimento de sua filha em Maringá, diagnosticada com uma cardiopatia extremamente grave. O que fazer diante de uma situação dessas? A resposta de Beteti dá nome ao seu primeiro livro, “Não aceitei a sentença de morte que deram para minha filha”, que será lançado no próximo sábado (2) em São Paulo e que já está disponível no site do autor.

    O dia 3 de junho de 2003 marcou o nascimento de Priscila. No entanto, o que era para ser um momento de alegria, transformou-se em um pesadelo. Isso porque a garotinha veio ao mundo com cardiopatia congênita grave e atresia da artéria pulmonar com tetralogia de Fallot. Os diagnósticos eram nada bons. Os médicos disseram que a criança não sobreviveria até os três ou quatro meses de vida. Um transplante até chegou a ser cogitado, mas foi logo descartado.

    Uma das principais habilidades de um bom jornalista é saber investigar a fundo uma situação. Então, mesmo desacreditado pelos médicos, Fernando Beteti se debruçou em pesquisar métodos alternativos que pudessem salvar sua filha. E conseguiu. Desde então, ele dedica sua  carreira para compartilhar com o público na internet, onde soma milhões de seguidores, temas relacionados ao bem-estar, qualidade de vida e saúde integrativa.

    Medo e fé
    Agora, 20 anos depois da sentença de morte que deram para Pricila, Fernando Beteti revisita o passado e narra com detalhes, em seu livro, os momentos de medo, incertezas, fé e perseverança que o acompanharam até que encontrasse a solução para que a filha pudesse viver.

    “Pensei muito antes de decidir escrever esse livro. Afinal, tive que mexer em um passado que envolve muita esperança e amor, mas também muita dor, lágrimas e momentos extremamente difíceis para mim e toda a família. Mas, no fim das contas percebi que compartilhar essas memórias seria importante também para motivar as pessoas a nunca desistirem de seus sonhos e a jamais se deixarem abalar pela dureza dos ‘nãos’ impostos pela vida”, desabafa.

    Entrevistas exclusivas
    Além de inspirar ao relatar a superação de um drama familiar, essa obra assinada por Fernando Beteti traz ainda informações raras, apresentando bastidores e entrevistas exclusivas com quatro dos médicos mais importantes da medicina integrativa mundial: Dr. Lair Ribeiro, Dr. Arnoldo Velloso, Dr. Stephen Sinatra e Dr. Joseph Mercola.

    “Infelizmente, dois dos entrevistados não estão mais entre nós. Dr. Stephen Sinatra e Dr. Arnoldo Velloso falceram em 2022, mas deixaram uma fonte rica de conhecimento que merece ser revisitada. Vale a pena absorver e refletir sobre os valiosos ensinamentos que compartilharam. Completando a lista de entrevistados estão o Dr. Lair Ribeiro, cuja intervenção foi crucial para salvar a vida de minha filha, e o Dr. Joseph Mercola, um médico altamente controverso e perseguido mundialmente. Ele é um fervoroso defensor da medicina integrativa e de abordagens naturais, ao mesmo tempo em que se posiciona radicalmente contra certos protocolos da indústria farmacêutica”, diz Beteti.

    SERVIÇO
    Lançamento do livro “Não Aceitei a Sentença de Morte que Deram para Minha Filha”
    Autor: Fernando Beteti
    Quando: Dia 2 de dezembro de 2023.
    Onde: Hotel Pestana, em São Paulo (SP)
    Mais informações: https://fernandobeteti.com.br/

    Comentários estão fechados.