Procon Sarandi oferece 10 cursos gratuitos online sobre direitos do consumidor

Os cursos são ofertados pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) e têm duração de 15 a 20 horas.

  • Foto: Reprodução

    O Procon Sarandi, membro do Sistema Nacional do Consumidor, está com inscrições abertas para 10 cursos gratuitos de ensino à distância com certificado da Universidade de Brasília (UNB). Os cursos são voltados para cidadãos, empresários e profissionais de diversas áreas que querem se atualizar sobre o Código de Defesa do Consumidor e outros temas relacionados.

    Os cursos são ofertados pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) e têm duração de 15 a 20 horas. Eles são autoinstrucionais, ou seja, você pode estudar no seu próprio ritmo e horário, sem precisar de tutor. Os cursos abordam assuntos como: vício do produto e do serviço, oferta e publicidade, práticas abusivas, mecanismos de proteção contratual, banco de dados e cadastro de consumidores, mercado de combustíveis, consumidor.gov.br e sistema Proconsumidor.

    Para se inscrever, basta acessar o site da ENDC até o dia 13 de novembro. As aulas começam no dia 21 de novembro e podem ser acessadas pela plataforma da ENDC . No site do Governo Federal , você encontra mais informações sobre cada curso e os requisitos para participar.

    O coordenador do Procon Sarandi, Lucas Dornellos, destaca que os cursos são uma ótima oportunidade para se informar e se capacitar. “O objetivo é manter o cidadão, empresários e profissionais de diversas áreas atualizados sobre direitos do consumidor e outros assuntos que convergem direta ou indiretamente para o tema”, afirma. Ele ressalta que o conteúdo é prático, objetivo e bem didático.

    Comentários estão fechados.