Seis cursos da UEM obtêm nota máxima no Guia da Faculdade Estadão 2023

Curso de Zootecnia da instituição ficou em primeiro no ranking nacional da pesquisa, num rol de 113 avaliados.

  • Seis cursos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) obtiveram a nota máxima 5, na modalidade presencial, no Guia da Faculdade Estadão 2023, elaborado pelo jornal “O Estado de São Paulo” em parceria com a startup Quero Educação. A premiação constitui a mais abrangente avaliação de titulações e modalidades disponíveis no ensino superior brasileiro.

    Conquistaram a classificação 5 estrelas, pela UEM, os cursos de Zootecnia (bacharelado), Farmácia (bacharelado), Matemática (bacharelado), Ciências Biológicas (licenciatura), Geografia (licenciatura) e Pedagogia (licenciatura).

    Todas as instituições de Ensino Superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) são convidadas para fazer parte do Guia da Faculdade. Após se cadastrarem para participar da avaliação, as instituições indicam todos os cursos superiores que estão recebendo novos alunos.

    Segundo a organização do ranking, as instituições públicas reúnem 86% dos cursos 5 estrelas no Guia da Faculdade.

    Mais uma vez o curso de Zootecnia da UEM ficou em primeiro no ranking nacional da pesquisa, num rol de 113 avaliados, a atingir 5 estrelas, o que equivale ao conceito de excelência. Para o coordenador da graduação, professor Leandro Castilha, “esse destaque é resultado de um conjunto de fatores que se somam para um objetivo comum. Além do corpo docente altamente qualificado, a estrutura de laboratórios, setores multifuncionais da fazenda e as entidades estudantis fortemente atuantes, contamos com atividades de parcerias interinstitucionais e cooperação internacional em diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão”.

    Castilha ressaltou ainda “que a presença do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPZ), que completou 30 anos recentemente, também colabora para a qualidade da graduação, uma vez que os grupos de pesquisa catalisam a formação sólida dos graduandos”. Na última avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do MEC, o PPZ manteve a nota 6 (máximo é 7), o que referendou seu nível de excelência.

    Esse é o resultado de um coletivo comprometido, que mesmo diante de tantas adversidades enfrentadas, a UEM se reinventa diariamente, para dar o melhor ensino público, gratuito e de qualidade para seus alunos.

    Foto: UEM

    Comentários estão fechados.