O trabalho das equipes da Prefeitura de Maringá segue intenso nesta segunda-feira, 16, para atendimento das ocorrências do forte temporal que atingiu a cidade. No total, foram recolhidas mais de 800 toneladas de galhos e troncos de árvores.
Mais de 400 servidores atuam na limpeza e desobstrução de vias e remoção de árvores nesta segunda, 16. A Defesa Civil Municipal contabilizou cerca de 800 quedas de árvores na cidade, sendo 217 sobre residências.
O município destaca que há casos subnotificados de quedas de árvores, ou seja, situações que não chegaram pelos canais oficiais e que as equipes identificam durante o trabalho nas ruas.
Na Rua Managua, uma árvore caída bloqueou o totalmente o trânsito da via por cerca de uma semana, até ser retirada no último domingo (15). Segundo Andreia Emerick, filha do dono da casa, parte da árvore foi deixada na calçada pelas equipes da prefeitura.
Recorde de ventos
No temporal ocorrido no dia 7 de outubro, os ventos chegaram a 110 km/h, a rajada mais forte já registrada na cidade desde 1976, quando a Estação Meteorológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começou a operar. O recorde anterior era de 91,8 km/h, registrado em abril do ano passado.
Logo após o temporal, o prefeito Ulisses Maia instaurou o Gabinete de Gestão de Crise para atendimento das ocorrências.
Foto: Rafael Macri / PMM
Comentários estão fechados.