Temporal causa estragos em Maringá; Defesa Civil já havia emitido alerta

Vendaval causou estragos em várias regiões da cidade. O Jardim Alvorada foi um dos bairros mais afetados.

  • Imagem: Reprodução

    Uma forte tempestade acompanhada de intensas rajadas de vento causou grandes estragos na cidade de Maringá na tarde deste sábado. Diversas regiões do município sofreram com a queda de árvores, levando ao dano de vários veículos e imóveis.

    O maior bairro da cidade, Jardim Alvorada, foi fortemente impactado. Na Pedro Taques, principal avenida do bairro, dezenas de árvores caíram, interrompendo o trânsito e causando enormes congestionamentos. Transformadores explodiram em sequência, após serem atingidos por árvores, resultando em várias regiões da cidade sem energia elétrica.

    Informações recebidas pela redação dão conta que a festa literária da cidade, Flim, também foi afetada. Uma das tendas do evento desabou e deixou pessoas feridas. As equipes de resgate foram acionadas imediatamente para prestar auxílio. A reportagem ainda busca mais informações sobre o incidente.

    Vale ressaltar que a Defesa Civil já havia emitido alerta sobre a chegada do temporal na região. Agora, a prefeitura trabalha com suas equipes para voltar à normalidade. Veja a nota do município.

    *Comunicado*

    A Prefeitura de Maringá informa que mais de 100 servidores municipais estão nas ruas neste sábado, 7, para realizar a limpeza e desobstrução das vias após o temporal que atingiu a cidade. Equipes das secretarias de Limpeza Urbana (Selurb), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança e Defesa Civil, além do Corpo de Bombeiros e Copel, estão mobilizadas para atender a comunidade. Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as rajadas de vento foram de cerca de 60 km/h na tarde deste sábado.

    Em caso de emergências com risco de morte, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros. Para retirada de árvores e galhos, os moradores devem registrar a solicitação pelo aplicativo 156 ou pelo site da Prefeitura (http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/arborizacao.html). Ao encontrar pessoas em situação de rua, a população pode acionar o serviço de abordagem social, que funciona 24h. O telefone é: (44) 99103-5661.

    Comentários estão fechados.