Nova ponte entre Maringá e Sarandi vai gerar novas oportunidades de negócios, afirma Maria Victoria

A obra, que custará R$ 4,4 milhões e deverá ficar pronta em Abril de 2024, vai facilitar a mobilidade urbana e gerar novas oportunidades de negócios na região.

  • Foto: Divulgação 

    A nova ponte sobre o Ribeirão Pinguim, que vai ligar a zona Sul de Maringá com Sarandi, foi autorizada nesta quarta-feira (13) pelo secretário da Infraestrutura, Sandro Alex, e pelos prefeitos Ulisses Maia e Walter Volpato. A obra, que custará R$ 4,4 milhões e deverá ficar pronta em Abril de 2024, vai facilitar a mobilidade urbana e gerar novas oportunidades de negócios na região.

    A deputada Maria Victoria (PP) elogiou a iniciativa do governo estadual e das prefeituras. “A ponte era um pedido antigo da população e vai criar um novo eixo de integração e desenvolvimento na região. É mais uma obra que demonstra o caráter municipalista da gestão Ratinho Jr. A solução encontrada nesse caso foi uma parceria com a prefeitura de Maringá com o apoio da prefeitura de Sarandi”, disse.

    O prefeito Walter Volpato explicou que a conexão entre as duas cidades já existia, mas era precária e insuficiente para o tráfego. Com o crescimento do entorno do fundo de vale, a nova ponte se tornou uma necessidade. “Esta obra reforça nossa preocupação com a mobilidade urbana, fundamental para a construção de uma cidade mais dinâmica e segura. A parceria com Maringá, e esse projeto é ilustrativo dessa relação, reafirma a integração metropolitana e proporciona uma via mais segura e rápida entre as duas cidades”, afirmou.

    O prefeito Ulisses Maia agradeceu o secretário Sandro Alex pela parceria do Governo do Estado. “Maringá recebe diariamente pessoas da região metropolitana, como Sarandi. Esse trabalho que desenvolvemos para a realização dessa obra garantirá mais segurança e agilidade no deslocamento. Será mais uma via importante para a fluidez do trânsito”, destacou.

    O secretário Sandro Alex destacou os investimentos do governo estadual, acrescentando que há projetos em fase de implantação ou já concluídos em todas as regiões do Paraná. “Obras de mobilidade fortalecem a integração regional e esta ponte é bom exemplo disso. Seguimos com um amplo portfólio de investimentos por todo o estado, reafirmando o compromisso do governo Ratinho Junior de construir um Paraná cada vez mais integrado, moderno e desenvolvido”, pontuou.

    Também participaram do evento o vice-prefeito de Sarandi, Wlademir Garbúgio, o deputado estadual Do Carmos, os presidentes da Câmara de Vereadores de Maringá, Mario Hossokawa e de Sarandi, Eunildo Zanquim (Nildão), a vereadora de Sarandi Ireni, entre outras autoridades.

     

    Comentários estão fechados.