Prefeitura inaugura Casa de Passagem Indígena nesta terça-feira (12)

O local tem capacidade para receber 50 pessoas e oferecerá acolhimento de 30 dias para as famílias indígenas que chegam a Maringá.

  • Desde 2017, Maringá conta com um alojamento para receber as famílias indígenas que chegam à cidade. O espaço, que foi reformado e passou por diversas melhorias, será reinaugurado na terça-feira, 12, às 14h. Agora, além do alojamento provisório, a Casa de Passagem Indígena também terá um espaço para que as famílias comercializem artesanatos.

    Localizado na Avenida Guaiapó, 401, o local tem capacidade para receber 50 pessoas e oferecerá acolhimento de 30 dias para as famílias que chegam a Maringá para comercializar artesanatos.

    Os serviços ofertados seguem as normativas do Sistema Único de Assistência Social (Suas), com o objetivo de garantir a preservação da cultura indígena. As famílias terão atendimento personalizado, conforme as origens e cultura. O município ofertará uma rede de serviços para auxílio e proteção às famílias no local.

    “Maringá é uma cidade acolhedora e a Casa de Passagem Indígena é um marco dessa gestão, que se preocupa em receber da melhor maneira possível todos aqueles que chegam a nossa cidade. Com as diversas melhorias, vamos acolher essas famílias e apoiá-las, oferecendo espaço para que possam vender seus artesanatos”, destaca a secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós.

    O espaço foi reformado e reestruturado por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), em parceria com as secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Limpeza Urbana (Selurb).

    Serviço:

    O que: Inauguração da Casa de Passagem Indígena
    Quando: Terça-feira, 12 de setembro, às 14h
    Onde: Avenida Guaiapó, 401

    Foto: Ana Carolina / PMM

    Comentários estão fechados.