Maringá realiza 29ª edição do “Grito dos Excluídos” nesta quarta-feira (6)

O “Grito dos Excluídos” acontece anualmente no Brasil desde o ano de 1995, com o objetivo de defender a democracia e lutar por inclusão e direitos dos mais vulneráveis.

  • O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Água, Esgoto e Saneamento de Maringá e região Noroeste do Paraná – Sindaen, Sebastião da Silva, convidou os vereadores e a população a participarem das ações da 29ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas de 2023, que será realizada no dia 6 de setembro, a partir das 14h na praça ao lado do terminal.

    O convite para a participação dele na sessão desta terça-feira, 5 de setembro, foi feito pelo vereador Mário Verri.

    Silva informou que o tema deste ano será “Vida em Primeiro Lugar! Você Tem Fome e Sede de quê?”. “Nós gritamos pelos direitos de toda a população, como o direito, por exemplo, à educação pública e de qualidade, moradia, transporte público bom e barato, o fim das desigualdades, e contra a fome e a miséria.”

    Foto: Marquinhos Oliveira / CMM

    Ele destacou que os dados do Cadastro Único do Governo Federal mostram que Maringá tem mais de 11 mil famílias no programa Bolsa Família. “Os dados mostram que mais de 22 mil famílias estão em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. É preciso lutar para mudar esta situação.”

    O presidente do Sindaen explicou que o Grito é realizado no dia 7 de setembro, mas em Maringá será amanhã, dia 6. “Faremos, a partir das 14h, a distribuição de material e a partir das 17h faremos o ato. Queremos convidar a todos para participar. Nosso objetivo é lutar por igualdade e justiça social.”

    Foto: Marquinhos Oliveira / CMM

    Comentários estão fechados.