Mutirão atenderá mil pequenos negócios de Sarandi com consultoria gratuita em gestão

Compartilhar

Foto: Ilustrativa

Lançamento do programa, no dia 16 de agosto, terá palestra sobre fidelização de clientes

No dia 16 de agosto, será lançado em Sarandi, no noroeste do Paraná, o programa “Como vai o meu negócio”, que atenderá mil pequenos negócios do município com consultorias na área de gestão, de forma gratuita. Durante a apresentação, será realizada a palestra “Como encantar e fidelizar clientes: inspire-se na Disney”. O evento ocorrerá na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na Avenida Londrina, nº 126, às 19h.

O “Como vai o meu negócio” é uma iniciativa da Prefeitura de Sarandi com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sarandi, Sala do Empreendedor, Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná (Fampepar), Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Sarandi e Região (Ampec Sarandi) e Sebrae/PR.

Segundo o consultor do Sebrae/PR, Luciano do Marco Campos, após o lançamento, consultores da área de gestão darão início a um mutirão porta a porta nas pequenas empresas e nos negócios de microempreendedores individuais (MEI) de segmentos diversos, convidando para participar.

O programa terá diagnóstico personalizado, capacitações estratégicas presenciais e on-line, atendimento na própria empresa e na sede da Ampec Sarandi. As capacitações serão iniciadas após a análise e a devolutiva com pontos de melhoria para cada um dos negócios. Conforme a programação, as atividades começarão em agosto e irão até novembro deste ano.

“O trabalho de visitas aos negócios começará pelos bairros mais afastados da região central. Com a massificação do atendimento, queremos ajudar a profissionalizar a gestão dos pequenos negócios e a fortalecer segmentos diversos da economia do município”, explica o consultor.

Um dos idealizadores do programa, o presidente da Ampec Sarandi, Aristides Mossambani, ressalta que a contrapartida dos empreendedores e empreendedoras será a dedicação.

“Trata-se de um programa piloto que será uma alavanca para ajudar a solucionar gargalos como a falta de informação para uma boa gestão. Vamos ajudar a fazer os negócios crescerem, a fazer as vendas melhorarem, mas exigiremos esforço pessoal de cada participante para aproveitar ao máximo as informações que serão oferecidas”, comenta Mossambani.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sarandi, Antoni Estigarribia, o programa inicia um novo capítulo da história do empreendedorismo local.

“É um passo importante para a nossa cidade. Estamos esperançosos com esse programa, beneficiando diretamente os participantes com conteúdo de qualidade preparado pelo Sebrae. A partir das capacitações, identificando erros e acertos, os empresários e empresárias poderão melhorar a realidade dos seus negócios e elevar o nível do empreendedorismo de Sarandi”, observa Estigarribia.

Lançamento e palestra
Interessados em participar do lançamento do programa e da palestra sobre fidelização de clientes devem se inscrever pelo link.  Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3037-2992 ou (44) 99942-8713.

Feira do Empreendedor 2023
Promovida pelo Sebrae/PR, de 14 a 17 de setembro, em Curitiba, a Feira do Empreendedor será gratuita e voltada para quem deseja empreender, já possui um negócio ou está em busca de networking e informações sobre o mercado, com orientações e consultorias de especialistas. O evento terá expositores de segmentos como franquias, máquinas e equipamentos, serviços e soluções digitais. A Feira apresentará lojas conceito de moda, cafeteria, petshop e salão de beleza, palestras, rodadas de negócios, além de espaços de experiência e games, com foco em negócios e empreendedorismo. Mais informações e inscrições pelo site.


Compartilhar