Projeto de cinema ‘Pintando Estrelas’, começa com exibição de curtas-metragens para estudantes de Sarandi

Compartilhar

Foto: Reprodução

Mais de 450 alunos da rede municipal de ensino de Sarandi tiveram uma manhã diferente nesta sexta-feira (28). Eles se deslocaram até a Casa da Cultura, no centro da cidade, para assistir curtas-metragens em três sessões para que todos os alunos partilhassem a experiência. A exibição dos filmes marcou a abertura do projeto Mostra de Cinema ao ar Livre – Pintando Estrelas.

A iniciativa da Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Casa do Verbo Assessoria Cultural, se estende para a noite desta sexta e também amanhã, sábado, 29. No estacionamento do Ginásio Tancredo Neves, telão com 96 metros quadrados será instalado para exibição da comédia ‘Chorar de Rir’, nesta sexta-feira, e ‘Homem Aranha – Sem Volta para Casa’, no sábado.

“Mais do que diversão, a exibição de filmes em praça pública é um momento de confraternização e convivência social. Promover essa aproximação não é apenas proporcionar cultura e lazer, mas também estimular as relações amistosas entre as pessoas num ambiente de alegria”, afirma o secretário da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Cláudio de Souza.

Os filmes serão exibidos às 19 horas e serão disponibilizadas cadeiras. Qualquer tipo de acomodação é bem-vinda. “O importante é que as pessoas compareçam, fiquem bem à vontade, se divirtam e se confraternizem”, afirma Cláudio de Souza. “A pipoca é por nossa conta”, acrescenta o secretário.


Compartilhar