Prefeitura abre inscrições para o Prêmio Inova Maringá em 1º de agosto

O objetivo é valorizar e impulsionar ideias inovadoras que garantem melhorias em serviços, produtos e processos ou que possam fomentar novas soluções.

  • Por Murillo Saldanha / PMM

    Para reconhecer esforços e soluções inovadoras em organizações públicas ou privadas, a Prefeitura de Maringá abre em 1º de agosto as inscrições para o Prêmio Inova Maringá.

    O objetivo é valorizar e impulsionar ideias inovadoras que garantem melhorias em serviços, produtos e processos ou que possam fomentar novas soluções. As inscrições podem ser feitas até 11 de setembro pela internet. Clique aqui para acessar.

    Podem concorrer ao prêmio: startups, empresas, instituições de ensino e pesquisa, ambientes de inovação, entidades e organizações públicas em geral. Os projetos devem ter sido realizados entre 1 de julho de 2021 e 30 de junho de 2023.

    O Prêmio Inova Maringá será concedido em duas modalidades: inovação em produtos e serviços e inovações em processos/organizacional. Clique aqui e confira o edital completo com os requisitos de participação.

    O secretário da Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech), Edney Mossambani, destaca que a premiação é uma das diversas ferramentas da gestão municipal para consolidar o desenvolvimento tecnológico.

    “Vamos reconhecer as melhores práticas e iniciativas que contribuem para a nossa cidade e que fomentam o setor, gerando emprego e renda, por meio de serviços ou processos inovadores”, diz.

    Ele lembra que Maringá foi reconhecida neste ano como uma das melhores cidades do mundo para startups, segundo ranking do instituto israelense StartupBlink. “Isso mostra como nossa cidade tem no DNA a criatividade e a inovação”, diz Mossambani.

    A divulgação dos finalistas do Prêmio Inova Maringá será em 6 de outubro. A grande final, com o anúncio dos vencedores, vai ocorrer em 20 de outubro, durante a programação da Semana Municipal de Inovação.

    O Prêmio de Inovação de Maringá é apoiado pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) e diversas entidades que representam o ecossistema de inovação e ambiente de negócios da cidade.

    Foto: Rafael Silva

    Comentários estão fechados.