Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue na região do Jardim Alvorada

Neste sábado, 20, das 8h às 14h, os Agentes de Combate à Endemias (ACEs) realizam mais um mutirão de vistorias em residências.

  • Por Gabriela Cadamuro / PMM

    A gestão municipal segue com ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

    Neste sábado, 20, das 8h às 14h, os Agentes de Combate à Endemias (ACEs) realizam mais um mutirão de vistorias em residências. A ação ocorrerá na região do Jardim Alvorada, no trecho entre as avenidas Dona Sophia Rasgulaeff e Dr. Alexandre Rasgulaeff e entre a Avenida Pedro Taques e a Rua Evaristo da Veiga.

    Na região, há aproximadamente 2,2 mil imóveis e mais de 7,9 mil moradores. “Durante as vistorias, os ACEs orientam a população sobre os cuidados para evitar água parada em casa. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a limpeza correta, prevenindo os casos de dengue na cidade”, reforça o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

    Além das vistorias nas residências, as equipes da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) vão intensificar a limpeza em fundos de vale e nos pontos onde há descarte irregular de lixo na região norte da cidade. Os resíduos descartados incorretamente são potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue.

    O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, reforça que a população deve ficar atenta e manter cuidados. “As equipes realizam constantemente a limpeza desses locais. Mas muitas vezes, em poucas horas após o recolhimento dos materiais, o local volta a receber descarte irregular. Pedimos a colaboração da comunidade para evitar os focos do mosquito e prevenir a doença em nossa cidade”, destaca.

    A comunidade também pode ajudar no combate do descarte irregular e denunciar os casos. As denúncias devem ser feitas por meio da Ouvidoria Municipal no aplicativo Ouvidoria 156 Maringá, no site ou pelo telefone 156. É importante que o reclamante reúna o máximo de informações possíveis como fotos, vídeos e placa do veículo para que o infrator seja identificado e multado.

    Foto: Rafael Macri / PMM

    Comentários estão fechados.