Para receber novos vereadores, prédio da Câmara de Maringá passará por reforma

Em dezembro do ano de 2022, legislativo aprovou a criação de oito novas cadeiras. Agora, a Câmara inicia o movimento para a construção dos novos gabinetes.

  • Em dezembro do ano de 2022, legislativo aprovou a criação de oito novas cadeiras. Agora, a Câmara inicia o movimento para a construção dos novos gabinetes.

    Após aprovar o aumento no número de vagas de 15 para 23 vereadores e dezembro de 2022, a Câmara de Maringá precisará passar por uma reforma na estrutura física, para acomodar os novos colegas de legislativo. Pensando nisso, já foi iniciado os trâmites para a construção de oito novos gabinentes.

    Nesta semana, o Legislativo firmou contrato com uma empresa de engenharia que irá elaborar um estudo de viabilidade para a construção de novos gabinetes. A empresa contratada é a Contratte Engenharia Ltda, de Maringá, que receberá R$ 12 mil pelo estudo. A contratação foi feita por dispensa de licitação.

    Conforme o documento, o estudo preliminar visa identificar a viabilidade da construção de oito gabinetes de 36m² cada, devidamente equipados com saídas de emergência e rotas de fuga, em respeito as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros. Caso o estudo dê um parecer positivo para a construção, a mesma empresa poderá elaborar um projeto de engenharia, avaliado em R$ 48 mil.

    A empresa terá 30 dias para fazer o estudo técnico e, caso aprovado, mais 60 para elaborar o projeto. Apesar disso, a Câmara de Maringá afirma que ainda não há uma estimativa de custo ou um prazo para que as obras iniciem.

    Imagem Ilustrativa/Arquivo/CMM

    Comentários estão fechados.