Pé de jabuticaba no meio do bar, que mais parece quintal de vó: conheça O Jabô Bar Jardim e seus drinks sazonais

O Jabô Bar Jardim é um pedacinho de verde em meio a uma cidade que cresce cada vez mais: nostalgia e aquela vontade de tomar cerveja no fundo de casa do lado de plantinhas.

  • O Jabô Bar Jardim é um pedaço de verde em meio a uma cidade que cresce cada vez mais: nostalgia e aquela vontade de tomar cerveja no fundo de casa, ao lado de plantinhas

    Por Wilame do Prado Elias

    Maringá cresceu, e já tem quase meio milhão de habitantes. Mas uma rapaziada nascida nos anos 1980 e 1990 investiu em suas nostalgias noventistas do fim do século 20 e abriu O Jabô Bar Jardim no contrassenso das grandes torres que espetam, cada dia mais alto, o céu maringaense. No meio da cidade, na Zona 04 de Maringá, um pequeno quintal, um bar- jardim, um pé de jabuticaba bem no meio disso tudo, muito carinho traduzido em experiências gastronômicas e um convite imperdível: passar uma tarde em um lugar que mais se parece quintal de vó.

    Jabô é um personagem. Um senhorzinho de 60 anos que curte receber conhecidos e amigos para tomar cervejinha gelada na parte dos fundos de casa, no jardim. Paulo Cremonini e outros cinco sócios fizeram questão, em 2021, de manter o pé de jabuticaba que havia no local em que escolheram para chamar de negócio. Nascia ali, na essência, no cheiro e no sabor da fruta mais brasileira de todas, um dos primeiros (senão o único) bares-jardim de Maringá.

    O público abraçou a ideia. No fundo somos todos nostálgicos. Intoxicados pelas redes sociais, gostamos de passar momentos ao lado de plantinhas, na sombra de uma árvore, no banquinho disposto em um lugar super arejado. Mas sem deixar as fotos de lado: o Jabô Bar é o chamado ponto instagramável. Ali, mais do que gostoso, é bonito bebericar um drink tropical, a exemplo da caipirinha de melancia com saquê, ou quem sabe uma Pantera Cor de Rosa – drink queridinho da casa que mistura vodka Ketel One Grapefruit & Rose, tequila e “ingredientes secretos”, segundo o cardápio.

    Drinkz sazonais: do pé para o copo

    “Nosso cardápio tem como diferencial os drinks. O diferencial fica para os drinks com jabuticaba, mas investimos em drinks sazonais, quando a fruta tá na época, de dar no pé”, conta Cremonini, que ainda recomenda alguns pratos campeões de pedidos: o Trio de Antepastos, o Shawarma de Carne e o Porco e Queijo em Tiras. “Aqui a gente tem esse momento de sentar numa mesa, conversar, relembrar e rever os amigos antigos. Temos um público um pouco mais velho, que gosta de tomar uma cerveja e gosta de sair. Pessoal nos acolheu, entendeu a essência, o nosso carinho com cada espacinho do Jabô.”

    Só vai
    Com mais de 50 plantinhas para ver, cheirar, fotografar e até pesquisar no Google seu nome e origens, O Jabô recebe seu público de quarta a domingo, com bandas e discotecagem às sextas e sábados. No domingo, tem roda de samba raiz. E pelo menos duas vezes ao mês (às quartas), o pessoal organiza feirinha com produtores artesanais locais.

    “Tem bastante coisa legal pra ver e conhecer aqui n´O Jabô, o pessoal está mais do que do que convidado pra conhecer a casa, bater umas fotos, ver nossas curiosidades, tomar uma cerveja gelada. E estamos abertos a projetos com outros empreendedores de Maringá, o pessoal da arte, o pessoal criativo, que de repente queira fazer algum projeto aqui em nosso jardim, só vem”, finaliza Cremonini.

    Público variado e muita alegria n´O Jabô

    SERVIÇO
    O JABÔ
    Onde: Av. Humaitá, 465 – Zona 04
    Reservas pelo WhatsApp: (44) 99175-7904
    Instagram: @ojabobarjardim

    Comentários estão fechados.