Maringá realiza feirinha de adoção de animais neste domingo, 19, e amplia parcerias para conscientização da comunidade

A feirinha será em frente à sede da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, na Avenida Laguna, 668. Também haverá atividades para crianças como distribuição de pipoca e algodão-doce e cama elástica.

  • Foto: Andye Lore / PMM 

     Neste domingo, 19, haverá uma feirinha de adoção, das 9h às 12h e ação para conscientizar a comunidade sobre a importânciada adoção responsável.
     
    A feirinha será em frente à sede da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, na Avenida Laguna, 668. Também haverá atividades para crianças como distribuição de pipoca e algodão-doce e cama elástica. Além das atividades organizadas pela secretaria, o município tem realizado parcerias para ampliar a divulgação da causa animal.

    Em 11 de março, na disputa entre Maringá FC x Cianorte, pelo Campeonato Paranaense de Futebol 2023, os jogadores entraram em campo com pets para adoção. Nesta quarta-feira, 15, no Dia do Consumidor, o município também realizou uma feirinha de adoção durante as atividades no Terminal Urbano. Nas duas oportunidades, seis pets foram adotados.

    “É importante participarmos de outros eventos e estarmos em locais diferentes da cidade. Dessa forma, um público diferente, que não frequenta nossas feiras de adoção, consegue participar e também pode adotar os pets”, explica o secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Marco Antônio Azevedo.

    Desde 2017,  foram realizadas 34.388 castrações gratuitas de animais. No mesmo período, foram realizadas 163 feiras de adoção e 1.507 pets foram adotados. Ferramenta inovadora e que agilizou as ações voltadas à causa animal, o aplicativo Petis tem 36,1 mil usuários cadastrados e 71,4 mil animais registrados.

    Comentários estão fechados.