Em ação contra a dengue, prefeitura recolhe 16 toneladas de materiais

O mutirão aconteceu na Zona 7 e Jardim Universitário. Foram recolhidas mais de 16 toneladas de materiais descartados de forma irregular.

  • Por Murillo Saldanha / PMM

    A Prefeitura de Maringá, por meio da  Secretaria de Saúde, realizou no sábado, 4, mais uma força-tarefa integrada de combate à dengue. Os agentes de combate à endemias visitaram imóveis na Zona 7 e Jardim Universitário.

    Na Zona Norte, equipes da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) realizaram a limpeza de cinco locais na região dos bairros Jardim Paulista, Conjunto Residencial Guaiapó, Jardim Atlanta e Loteamento Bom Jardim. Nos locais, foram recolhidas mais de 16 toneladas de materiais descartados de forma irregular.

    Desde o início da mobilização aos sábados, em janeiro, mais de 70 toneladas de materiais foram recolhidas em diversas regiões da cidade. O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, destaca a importância da conscientização da comunidade sobre os riscos do descarte irregular de lixo.

    “Nossas equipes da Selurb realizam a limpeza dos pontos, mas a estratégia de parceria com os agentes de combate à endemia é fundamental para sensibilizarmos a comunidade de que esses materiais são criadouros do mosquito da dengue”, diz.

    Além da Zona 7 e Jardim Universitário, ação integrada já foi realizada no Jardim América, em 21 de janeiro, e Jardim Alvorada II, em 28 de janeiro.

    A Prefeitura de Maringá segue com uma força-tarefa para combate à dengue aos sábados no mês de fevereiro, conforme a portaria 10/2023 da Secretaria de Saúde.

    No próximo sábado, 10, os agentes de combate às endemias realizam a ação em uma nova região da cidade.

    Foto: Rafael Macri / PMM

    Comentários estão fechados.