Serviço de recolhimento de animais mortos atende mais de 2,4 mil solicitações em 2022; veja como funciona

Após a coleta, os animais são levados para uma empresa contratada pelo município, que armazena em câmara fria e depois encaminha a carcaça para incineração em Chapecó (SC).

  • Por Murillo Saldanha / Foto: Myleni Melo / PMM  

    Maringá, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb), realiza o recolhimento gratuito de animais domésticos de pequeno porte como cães, gatos, coelhos, aves e outros encontrados mortos. A solicitação deve ser feita pela Ouvidoria Municipal, por meio do 156 ou do aplicativo Ouvidoria 156 Maringá. No ano passado, mais de 45 toneladas de animais mortos foram recolhidas.

    Em 2022, foram registradas 2.462 solicitações do serviço, que atende animais em situação de rua e tutelados. O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, explica que os pedidos realizados até às 16h30, de segunda-feira a sexta-feira, são atendidos no mesmo dia.

    “Esse serviço é realizado de forma ágil e muito atenciosa, respeitando esse momento que é difícil para os tutores”, diz.

    As solicitações feitas aos fins de semana, feriados ou após às 16h30 são atendidas no próximo dia útil. Aos fins de semana e feriados, o serviço pode ser solicitado apenas pelo aplicativo Ouvidoria 156 Maringá. Para o pedido, é necessário informar o endereço do local onde o animal se encontra, com ponto de referência. limpe Em caso de animais em situação de rua não tutelados e que sofreram acidente e estão vivos, a população também pode solicitar atendimento veterinário por meio da Ouvidoria Municipal.

    Comentários estão fechados.