′Espaço do Empreendedor′ alerta Microempreendedores Individuais sobre golpe do boleto falso

Para confundir e induzir o empreendedor a pagar, os boletos chegam em nome de supostas instituições, como “Casa do Empreendedor”, “Pagar MEI”, entre outros. 

  • Maringá, por meio do ′Espaço do Empreendedor′ da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), alerta os Microempreendedores Individuais (MEIs) sobre o golpe do boleto falso. Os boletos chegam pelos Correios e até por mensagens de telefone, via WhatsApp, com os dados do empreendedor, como nome, e-mail e número de documento. Para confundir e induzir o empreendedor a pagar, os boletos chegam em nome de supostas instituições, como “Casa do Empreendedor”, “Pagar MEI”, entre outros.

    “Caso o empreendedor não tenha solicitado nenhum serviço de pessoas, empresas ou marcas constantes no boleto, orientamos que não pague o boleto. Se você não contratou algo e estão cobrando, é golpe. Por isso é importante verificar”, orienta a diretora do ′Espaço Empreendedor′, Cássia Mendonça.

    O município também orienta que os empreendedores façam a queixa na delegacia de Polícia Civil e no Procon de Maringá, para que haja registro dos golpes. Assim, os órgãos de segurança podem identificar e localizar os responsáveis. Em caso de dúvidas, os empreendedores podem entrar em contato com o ′Espaço do Empreendedor′ pelos telefones: (44) 3221-8638 ou 99118-3374. Foto: PMM

    Comentários estão fechados.