Inscrições para credenciamento de médicos para UPAs e Hospital Municipal seguem abertas até 12 de janeiro

Compartilhar

Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu inscrições para o credenciamento de médicos plantonistas para atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Hospital Municipal.

Os interessados em se inscrever no credenciamento, voltado para pessoas jurídicas, devem entregar a documentação necessária prevista no edital (acesse aqui para conferir) até às 16h do dia 12 de janeiro na Diretoria de Licitações da Secretaria de Logística e Compras (Selog), localizada na Avenida Rebouças, 200.

A abertura dos envelopes para habilitação dos interessados será em 13 de janeiro, às 9h, na Diretoria de Licitações. Os selecionados serão convocados para atender, conforme a demanda do município, serviços médicos das UPAs e Hospital Municipal na função de clínico geral, incluindo adulto e pediatra. A remuneração será de R$ 117,06 por hora trabalhada. A jornada de trabalho é de no mínimo 60 horas e máximo de 240 horas por mês.

“Com esse credenciamento, vamos investir até R$ 23,9 milhões na contratação desses profissionais. Dessa forma, reforçamos nosso compromisso em garantir a qualidade de atendimento para os maringaenses”, afirma o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

UBSs ganham novos médicos em janeiro – Além do credenciamento para contratação decredenciamento para o Hospital Municipal e UPAs, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também vão ganhar 78 novos médicos ainda neste mês. Os profissionais começam a atuar, a partir de 20 de janeiro, nas equipes de Atenção Primária à Saúde (APS) e Estratégia Saúde da Família (ESF).

Cada Unidade Básica de Saúde irá receber, no mínimo, dois profissionais. Dos 78 médicos, 20 já iniciaram os atendimentos em dezembro de 2022.

Foto: PMM


Compartilhar