′Sala Lilás′ é inaugurada para ampliar rede de proteção à mulheres vítimas de violência

O espaço fica na sede do Procon, na Avenida Advogado Horácio Raccanello, ao lado do Terminal Urbano. O espaço funciona entre 8h e 17h.

  • Com o objetivo de ampliar a rede de proteção à mulher vítima de violência, a Prefeitura de Maringá inaugurou nesta terça-feira, 30, a ′Sala Lilás′. O espaço fica na sede do Procon, na Avenida Advogado Horácio Raccanello, ao lado do Terminal Urbano. A inauguração do espaço faz parte da agenda de atividades do ′Agosto Lilás′, mês de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres.

    A proposta é oferecer um ambiente acolhedor às vítimas. “Foram cinco meses de trabalho para a criação da ′Sala Lilás′, que representa bem as ações integradas da Prefeitura de Maringá para a comunidade”, ressaltou a coordenadora do Procon, Patrícia Parra. A ′Sala Lilás′ conta com atendimento especializado para receber vítimas de violência e atende entre 8h e 17h. Ao chegar na recepção, a vítima deve informar que precisa de ajuda e, em seguida, será encaminhada para a ′Sala Lilás′. Posteriormente, será direcionada para atendimento da rede de proteção da Prefeitura. Na inauguração do espaço, o prefeito Ulisses Maia também destacou a participação das mulheres em sua gestão. “Temos uma gestão humanizada com 65% de mulheres em cargos de chefia e que é exemplo no Paraná”, frisou o prefeito. Também participaram da inauguração representantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM), conselhos, associações, empresas, entre outros. Imagem: Prefeitura de Maringá

    Comentários estão fechados.