Semana do Agricultor entra para calendário anual de eventos de Maringá

Com o sucesso da Semana do Agricultor em Maringá, o evento vai entrar para o calendário anual do município.

  • Com o sucesso da Semana do Agricultor em Maringá, o evento vai entrar para o calendário anual do município.
    Foto: SeTrab

    A Prefeitura realizou a 1ª edição da Semana do Agricultor de Maringá. O evento, promovido pela Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (SeTrab) e Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), reuniu mais de 3 milagricultores de Maringá e região. Foram cerca de 20 atividades gratuitas em Maringá e outras 60 ações promovidas em cidades vizinhas.

    Agora, o evento entrará para o calendário anual de eventos do município. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados da Semana do Agricultor, que teve como objetivo atualizar e capacitar os produtores rurais. Vamos colocar esse evento no calendário anual da Prefeitura e preparar mais ações para o próximo ano, ajudando o produtor a ampliar sua renda com a venda dos produtos”, destaca o secretário da SeTrab, Francisco Favoto.

    A receptividade dos agricultores que participaram foi muito positiva, segundo a diretora de Agricultura e Pecuária da SeTrab, Sami Messias. Houve grande interesse nas palestras e orientações sobre produção de leite, hortas, plantio de mudas, piscicultura, agroecologia, manejo do solo e atividades de integração e lazer. “Os eventos foram direcionados aos agricultores e tivemos uma ótima adesão. Estimamos que mais de 3 mil agricultores participaram das 80 atividades em toda região, o que ajuda a atualizar e melhorar o trabalho no campo”, avalia Sami Messias.

    NOVIDADES

    Entre os projetos e atividades previstos pela SeTrab está a inauguração da Horta Comunitária do Jardim Clemente, no fim de agosto. Além disso, em breve será aberta licitação para pavimentar a Estrada Paulo Guerra, na Gleba Ribeirão Morangueiro, num trecho de pouco mais de 4 quilômetros, o que vai promover melhorias para os agricultores da região.

    DADOS

    Maringá conta com 370 feirantes em 56 feiras, que mobilizam cerca de 3 mil trabalhadores direta e indiretamente. Além disso, há 600 produtores cadastrados no município, que podem vender para a merenda escolar.

    Comentários estão fechados.