Maringá realiza Semana do Agricultor com 20 atividades gratuitas

O município conta com 370 feirantes em 57 feiras, que mobilizam cerca de 3 mil trabalhadores direta e indiretamente.

  • Foto: PMM/Reprodução

    A primeira Semana do Agricultor de Maringá vai acontecer entre os dias 24 e 31 de julho, o evento da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (SeTrab) visa atualizar os produtores rurais e integrar as ações na região.

    Serão 20 atividades gratuitas com temas como produção de leite, manejo do solo, empório familiar, hortas comunitárias, a mulher no campo, agroecologia, agroindústria, agricultura e saúde, a família na agricultura, entre outros temas. Tudo abordado em oficinas, seminários, workshops, palestras, encontro técnico, feira agrícola, distribuição de mudas de árvores, atividade de campo, shows, jogo de futebol, missa, almoço de integração, entre outros.

    “É uma oportunidade de capacitação e celebração para o agricultor e trabalhadores rurais em geral. A SeTrab está sempre atenta para oferecer cursos e atualizar o trabalhador do campo”, comenta a Diretora de Agricultura e Pecuária da SeTrab, Sami Messias.

    As ações serão realizadas em locais diferentes da cidade. Como Cocamar, Sociedade Rural, auditório Hélio Moreira, feiras, Universidade Estadual de Maringá, Uningá, Unicesumar, Terminal Urbano, propriedades rurais, entre outros.

    No mês passado uma equipe da SeTrab participou da Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensiva (Hortitec), em Holambra (SP).

    No evento os maringaenses viram novas técnicas de cultivo, equipamentos e receberam informações que são aplicadas no trabalho em Maringá.

    INCENTIVO – O município conta com 370 feirantes em 57 feiras, que mobilizam cerca de 3 mil trabalhadores direta e indiretamente.  Além disso, há 600 produtores cadastrados, que podem vender para a merenda escolar. As ações visam ajudar os trabalhadores e produtores a aumentarem suas vendas.

    Comentários estão fechados.