Jogos Metropolitanos da Amusep vão reunir atletas de dez modalidades

Os Jogos Metropolitanos da Amusep vão mobilizar atletas em diferentes modalidades, de 30 municípios da região.

  • Os Jogos Metropolitanos da Amusep vão mobilizar atletas em diferentes modalidades, de 30 municípios da região.
    Foto: Cláudio Galleti / Amusep

    Os Primeiros Jogos Metropolitanos da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) vão reunir milhares de atletas de dez modalidades. Haverá torneios de Beach Tênis, Futevôlei, Vôlei de Praia, Vôlei de Câmbio, Vôlei de Escuro, Bocha Caipira, Malha, Sinuca, Cacheta, e Truco. Serão duas categorias: uma aberta à população; e, outra, exclusiva, para os funcionários públicos municipais.

    Na categoria aberta, o atleta deverá morar, trabalhar, estudar e votar no município. Na categoria funcionário público, poderão se inscrever servidores de carreira e comissionados. A organização e realização dos Jogos são uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da superintendência Geral do Esporte; da Amusep; e da Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias municipais de Assuntos Metropolitanos e Institucionais e dos Esportes e Lazer.

    Calendário

    Entre agosto e setembro, ocorrerão as etapas municipais. No fim de semana, de 22 e 23 de outubro, serão realizadas as etapas microrregionais. A grande final está marcada para o período de 18 a 20 de novembro, em Maringá. “Todos os 30 municípios da região da Amusep vão estar envolvidos. Vamos promover a saúde e a integração social da população, por meio do esporte”, destaca o presidente da Associação, prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla.

    De acordo com o secretário municipal de Assuntos Metropolitanos de Maringá, Fausto Eduardo Herradon, a competição vai mobilizar atletas das mais variadas idades. De adolescentes até representantes da terceira idade. Agnaldo Luiz Baldo, da Superintendência do Esporte, do Governo do Estado, ressalta que a expectativa é a de os Jogos se consolidarem e se tornarem uma tradição na região da Amusep.

    Comentários estão fechados.