Casamento comunitário tem inscrições prorrogadas para casais de Maringá

Até agora, cerca de 500 casais de Maringá e região já se inscreveram para o casamento, que acontecerá no dia 19 de agosto.

  • Foto: PMM 

    Casais de Maringá têm até a próxima quarta-feira, 10, para realizar a inscrição no casamento comunitário, promovido pela Prefeitura de Maringá e programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR. As inscrições podem ser feitas somente no 2º Ofício de Registro Civil.

     

    Até agora, cerca de 500 casais de Maringá e região já se inscreveram para o casamento, que acontecerá no dia 19 de agosto, às 19h, no Ginásio Valdir Pinheiro.

     

    Para se inscrever, os interessados devem apresentar CPF, carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada de 90 dias), comprovante de renda (holerite, extrato do benefício ou carteira de trabalho – até três salários-mínimos por casal) e comprovante de endereço.

     TRAJES – Para tornar o casamento comunitário ainda mais especial, a Prefeitura de Maringá, por meio do Provopar, está arrecadando trajes para o evento. É possível doar itens até às 17h desta segunda-feira, 8, na sala do Provopar, localizada no andar térreo do Paço Municipal (Av. XV de Novembro, 701). 

    Mais de mil peças, entre vestidos de noiva e festa, ternos, camisas, gravatas e sapatos, estarão disponíveis para que os casais realizem a prova na segunda, 8, às 19h, no Auditório Hélio Moreira.

     

    “Além das roupas doadas pela população, cinco hotéis da região doaram estadias que serão sorteadas entre os casais participantes, para a lua de mel. O sorteio acontecerá na segunda-feira, durante a reunião para a prova das roupas e alinhamento do casamento”, comenta a diretora do Provopar, Rosangela Danielides. Os casais que se inscreverem na terça, 9, ou quarta-feira, 10, também poderão provar os trajes doados mediante agendamento no Provopar, pelos telefones (44) 3221-1280, (44) 3221-1508 ou (44) 3221-1648.

    Comentários estão fechados.